Atenção Alunos do Curso de Licenciatura em Pedagogia

Atualizado em 28/08/2020

Prezado (a) acadêmico (a),
Seja bem-vindo (a) às atividades do Curso de Licenciatura em Pedagogia, na metodologia a distância, do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG)!

O IFNMG oferece a você, acadêmico, o curso de graduação pelo sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), baseado no aprimoramento da educação a distância, que visa expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior, reduzir as  esigualdades na oferta de ensino superior e desenvolver um amplo sistema nacional de educação superior a distância. Para isso, o sistema tem como base, fortes parcerias entre as esferas federais, estaduais e municipais do governo. Seu objetivo é estimular a articulação e integração de um sistema nacional de educação superior. Para isto a UAB não propõe a criação de uma nova instituição de ensino, mas sim, a articulação das já existentes, possibilitando levar ensino superior público de qualidade aos municípios brasileiros, que não possuem cursos de formação superior ou cujos cursos ofertados não são suficientes para atender a todos os cidadãos.

Com a oferta dos cursos de graduação, esperamos que haja proximidade entre nós, equipe do CEAD e você acadêmico, a partir dos recursos da tecnologia da informação, disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), em e-mail, nos chats
e em videoconferência, entre outras ferramentas que potencializam a aprendizagem. O curso terá início, com a aula inaugural em 28/08/2020, em seguida as atividades iniciais serão em relação à Ambientação Tecnológica, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no período de 28/08/2020 até o dia 24/09/2020, onde terão a oportunidade de reconhecer o ambiente, onde realizará as principais atividades, bem como compreender sobre a metodologia do curso.

Desta forma, a partir do dia 28/08, solicitamos acessar na barra de endereços do seu navegador de Internet. Digite o endereço “virtual.ifnmg.edu.br” e a aperte a tecla ENTER. Então, será apresentada a você a página inicial de acesso às salas virtuais do seu curso.

Você deve digitar os seguintes dados:
Nome de usuário: número do seu CPF sem pontos e traço.
SENHA: número do seu CPF sem pontos e traço.
Após realizar o login no AVA, você será redirecionado à sua página de estudante
(Minha Página), onde você terá acesso a seu curso.

O início dos estudos das disciplinas será em 25/09/2020, sendo que nos dias 25 e 26/09/2020 serão apresentadas as primeiras disciplinas, com orientações das atividades previstas. Nos estudos vocês terão no acompanhamento dos estudos, os tutores e professores, que o apoiará em todas as atividades previstas. A equipe da UAB/CEAD/IFNMG não medirá esforços para atendê-lo e fazer com que seja sempre bem atendido no percurso de realização das atividades do seu curso, em busca do conhecimento. Você é muito importante nesse processo! Desejamos a todos muito sucesso e bons estudos!

Logo abaixo você encontra os link para Aula Inaugra e Ambientação AVA

Equipe da UAB/CEAD/IFNMG